Antes de ir para nosso destino "final", que é Praga, nós passamos sete dias em Paris porque sim haha
Sabemos que é umas cidade cara e mesmo poucos dias por lá pesam no bolso, então colocamos aqui nossos gastos para ver se ajuda alguém a caminho de lá:

Aeroporto x Hospedagem - nós fomos de Uber e deu 34 euros. Sim, foi a coisa mais cara que pagamos por aqui de uma vez só, mas estávamos viajando com nossas gatas na casinha delas a 16 horas e não queríamos demorar mais para chegar na casa que ficamos. Existem algumas opções mais em conta do que a que escolhemos, e você pode ver no post sobre como planejar sua viagem para Paris gastando pouco
.

Hospedagem - não gastamos pois ficamos em CouchSurfing. Se você não sabe o que é, como funciona, se é seguro, dá uma lida aqui.

Dia 1 - Café da manhã nos custou 2,40 euros, dois croissants e um café. Compramos 10 tickets de metrô pois sai mais em conta, um ticket só custa 1,90 euros, gastamos 14,50 euros. Os tickets duraram de quarta a sábado, para duas pessoas. Fomos direto para Torre Eiffel e chegamos lá morrendo de fome, erro básico nosso. Então compramos dois crepes de queijo com presunto e um café, e saiu tudo a 11 euros, esse foi nosso almoço do dia. Ficamos um tempo lá por baixo da torre, não subimos. Os preços para quem quer subir são: 7 euros para subir de escada até o 2º andar, 11 euros para subir de elevador até o 2º andar, e 17 euros para subir de elevador até o topo. Depois fomos até o Numa Café para trabalhar, um co-working que você não paga para ficar nem usar a internet, só paga se consumir algo, e tomamos um café, 2 euros. Jantamos na casa do nosso couchsurfing. Gasto total do dia: 29,90 euros.

Dia 2 - Fomos para casa de uma amiga em uma cidade próxima, gastamos 12 euros de Blablacar para ir, e 24 euros para voltar de trem. Um valor salgado do trem, mas por um motivo do coração <3
Não gastamos mais nada nesse dia. Gasto total do dia: 36 euros.

Dia 3 - Fomos para Montmartre, tomamos café na rua: 4,50 euros, dois croissants e dois cafés. Rafa gastou 8,50 euros no almoço, eu gastei 6 euros no L'As du Fallafel em um sanduíche enorme, vale por almoço sim! Depois gastei 5 euros em um chocolate quente no Le Café des Chats. Jantamos no nosso couchsurfing. Gasto total do dia: 24 euros.

Sanduíche do L'As du Fallafel. Fica em 34 Rue des Rosiers, no Marais.

Dia 4 - Fizemos andando da Torre até o Arco do Triunfo, depois toda a Champs Elysées, Jardins de Tuileries e Louvre. Gastamos 12 euros em uma sopa de cebola, um bagel de bacon com queijo e um chocolate quente no mercado de Natal da Champs Elysées. Procuramos um restaurante com uma formule em conta pro almoço, mas naquelas redondezas foi impossível hahaha então comemos no Mc Donalds, 14 euros para os dois. Depois um café no Starbucks pois precisávamos de uma tomada pra carregar nossa câmera e odeio usar da boa vontade de um lugar sem consumir, então mais 4 euros. Nesse dia, nossos tickets de metrô já tinham acabado, então pegamos ônibus pra ir até a Torre e depois metrô pra voltar pra casa. Ônibus 4 euros os dois, metrô 3,80. Jantar na casa do CS de novo. Gasto total do dia: 37,80 euros.

Dia 5 - DIA DE ESTRONDAR! Bem, não tanto assim. Eu só queria realmente, realmente almoçar de verdade em Paris, então nos permitimos esse luxo. Não tomamos café da manhã, mas foi o dia de visitar o Quartier Latin e nos deparamos com a chocolaterie do George Larnicol, entramos e gastamos 8 euros com chocolates e dois bolinhos meu deus, muito gostosos! Depois almoçamos em um restaurante, no menu formule: 10 euros para cada, três pratos, entrada, principal e sobremesa, água sempre de graça e vinho a vontade. Depois disso, entramos no Louvre, e o ingresso foi 15 euros cada. As passagens desse dia foram de metrô, então 3,80 pra ir, 3,80 pra voltar. Gasto total do dia: 65,60 euros.

Dia 6 - só eu saí de manhã. A gente ia sair de Paris as 16h pra ir para Praga de Blablacar mas eu precisava filmar alguns lugares ainda, então fui de manhã subir na Notre Dame, que custou 10 euros. Passagem 3,80. Almocei comida congelada que compramos, os valores do mercado estão aí embaixo.
Nosso Blablacar furou com a gente, então passamos mais essa noite em Paris. Aproveitamos para ir ver a inauguração das luzes de Natal da Champs Elysées, o que nos custou 8 euros de passagem ida e volta de ônibus, mais 4 euros num crepe de Nutella (um roubo, mas era a última noite em Paris, o crepe tava ali, eu tava ali, fazer o quê?). Gasto total do dia: 22 euros.

Vista do alto da Notre Dame

Dia 7 - gastamos 24 euros na passagem de trem até o Orly - pegamos o Orlyval porque a opção mais barata era por um trajeto mais longo e com mais conexões, e como viajamos com as gatas, as vezes preferimos pagar mais caro para que elas tenham mais conforto. Gasto total do dia: 24 euros

Mercado - Nesses sete dias que ficamos em Paris, compramos biscoitinhos e chocolate para comermos durante o dia, além de comida congelada pra um almoço e ingredientes para fazermos um jantar para os nossos hosts. Gastamos no total 47 euros no mercado.

Total: 320,30 euros, na cotação que trocamos o dinheiro, que foi a R$3,65, gastamos R$1.153,08.

Dá pra economizar mais? SEMPRE DÁ. Mas nessa viagem a gente se permitiu alguns luxos (como a chocolateria e algumas besteiras que encareceram a conta no mercado) e também precisamos gastar mais nos transportes do aeroporto pelo bem estar das nossas gatinhas. Mas no geral, o valor para duas pessoas saiu ok para a gente.

Dúvidas, só comentar :)